Para identificar os nãos internos

Escutar o seu coração nem sempre é fácil. Você precisa identificar e transmutar as barreiras internas, os “nãos” que te contam histórias fictícias sobre quem é você e o outro. Esses “nãos” foram criados com a função de te proteger das dores do desamparo, do desamor e de diferentes tipos de violência recebidas aqui nesse plano.


Vamos imaginar que eles funcionam como uma capa protetora que tem uma lógica singular, advinda de uma experiência individual – geralmente ocorrida na infância, até os 7 anos de idade. Essa capa emite uma vibração que te impede de viver como gostaria, pois tem um custo energético. Um dia ela trouxe benefícios, mas hoje ela pode trazer mais prejuízo do que ajuda:


"Se está difícil, é melhor parar"

“Todos precisam concordar comigo para eu me sentir bem”

"Os outros sempre são melhores do que eu"

"Preciso fazer apenas o que me dá prazer"

"Se o medo está aqui, é melhor eu fugir".

“Para ser amado, preciso apenas dar”.


“Não posso confiar nas pessoas, o ser humano é mau”.


Dependendo da situação, existem várias camadas de proteção do medo da rejeição, do abandono, da crítica, da dependência. O mais recomendado nesses casos é que o trabalho de transformação seja feito em companhia de um terapeuta cuidadoso e experiente.


Quais são as suas armadilhas?


Pare por um instante e crie um espaço de relaxamento no seu interior para acessar os nãos que você diz à vida.


Talvez no primeiro momento surja confusão em sua mente, pois você está avançando à uma dimensão mais elevada, percebendo elementos antes ignorados.


Vá inspirando e expirando lenta e gentilmente. Coloque uma mão sobre o coração, enviando o recado de que você está trazendo consciência amorosa para o seu corpo e mundo interno.


Perceba no seu corpo se há tensão, dores ou desconfortos.


Como um escaneamento, leve a luz da consciência até essas regiões e pergunte-se: O que vocês representam para mim?


A sua mente vai querer rapidamente te trazer histórias e explicações. Foque novamente nas sensações físicas e energéticas do seu corpo.


O que vocês querem mostrar para mim


Aguarde a resposta surgir. Ela pode vir através de imagens, cores, formas, frases, palavras ou talvez venha depois de horas, dias ou semanas. Deixe a Sabedoria te guiar.


Respire algumas vezes, abra novamente os olhos e registre as respostas ou percepções que você obteve com esse exercício.


Repita sempre que quiser e lembre-se que acessar a verdade do seu ser exige habilidade em perceber e transformar as camadas de falsidade que são sustentadas pela inconsciência.



Daniel Danguy


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo